Termos e Condições

Política de entrega

A Alma Acessórios utiliza os serviços dos Correios do Brasil para envio das encomendas. Para atender todo o território brasileiro, contamos com duas (2) formas de envio:

- PAC (O prazo de entrega pode variar de dois (2) dias úteis à vinte (20) dias úteis, dependendo da localização;

- SEDEX (O prazo de entrega pode variar de dois (2) dias úteis à quinze (15) dias úteis, dependendo da localização;

ATENÇÃO! No período do dia 20 de dezembro de 2019 ao dia 02 de janeiro de 2020, o prazo de entrega está estendido por conta das Férias Coletivas da Alma acessórios, consultar os prazos.


FRETE

O valor do frete será cobrado de acordo com o peso dos produtos e a localidade de entrega, conforme tabela de valores já estabelecida pelos Correios.

FRETE GRÁTIS

- Nas compras acima de R$ 450,00: *Frete Grátis para todo Brasil.

*Frete grátis válido apenas para forma de envio PAC pelos Correios. Envio em outras modalidades serão por conta do cliente.

COMO FUNCIONA?

- O prazo de liberação do pedido para expedição e postagem é de até três (3) dias úteis, mas geralmente pode ocorrer no mesmo dia da compra ou no dia posterior após a confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira;

- Pedidos aprovados pela administradora ou instituição financeira aos sábados, domingos e/ou feriados, o prazo de liberação começa a contar a partir do primeiro dia útil;

- Ao preencher o endereço de entrega de sua compra, verificar se todos os dados estão corretos;

- A Alma Acessórios não se responsabiliza pelo preenchimento de dados incorretos;

- A Alma Acessórios também não se responsabiliza por atrasos, perdas ou extravios causados pelos Correios, porém, caso isso aconteça, a nossa equipe fornecerá todo o suporte necessário aos nossos clientes na tentativa de contornar o problema, seja intermediando o contato com os Correios, seja verificando a melhor solução. O nosso objetivo é que você esteja sempre bem atendido.

ATENÇÃO! No período do dia 20 de dezembro de 2018 ao dia 02 de janeiro de 2019, o prazo de liberação do pedido para expedição e postagem está estendido por conta das Férias Coletivas da Alma acessórios para até 15 dias úteis.

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

- Confira a entrega no ato do recebimento;

- Recuse entregas com embalagens abertas e/ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a Alma Acessórios pelo WhatsApp (43) 99825-2716 ou e-mail comercial@almaacessoriosfinos.com.br.



Trocas e devoluções

A Alma Acessórios deseja sua total satisfação, desde o primeiro contato com a marca até cada momento em que estiver usando uma de nossas peças. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esperamos que você esteja feliz com a compra. Porém, caso queira trocar ou devolver sua peça, basta seguir as orientações abaixo:

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  • Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nosso lacre afixado e sem sinais de rompimento;

  • A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais, o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo;

  • O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Alma Acessórios;

  • Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO

Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento, poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

  • Obrigatoriamente, o produto não pode apresentar sinais de uso;

  • O produto deve estar em perfeitas condições e com nosso lacre afixado, sem sinais de rompimento;

  • As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

  • Nosso endereço para envio da peça será informado por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia pelo Whatsapp (43) 99825-2716 ou e-mail comercial@almaacessoriosfinos.com.br;

  • Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta;

  • Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios e o código de rastreio deverá ser comunicado pelo pelo Whatsapp (43) 99825-2716 ou e-mail comercial@almaacessoriosfinos.com.br;

  • A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo;

2. Endereço completo;

3. Cópia da Nota Fiscal;

4. Garantia do Produto;

5. Lacre afixado na peça e sem sinais de rompimento;

6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência;

7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário;

8. Assinatura do cliente.

  • No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

  • Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor;

  • Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução;

  • Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;

  • Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

RESTITUIÇÕES DE VALORES

Após o recebimento da peça, a Alma Acessórios fará a restituição do valor correspondente, que poderá:

1) Ser creditado em sua Conta Corrente no Site para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras;

2) Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno;

3) Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

  • Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixinha personalizada da peça e junte a documentação exigida;

  • Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Alma Acessórios como Destinatário;

  • Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

Atenção:

Os produtos adquiridos por meio do site poderão ser trocados ou devolvidos apenas através do mesmo, após comunicação prévia, não sendo possível a realização em nossas lojas físicas.

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

  • Confira a entrega no ato do recebimento;

  • Recuse entregas com embalagens abertas e/ou peças danificadas.